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SPEED PNEUS CUIABA 1

CUIABA Revendedor autorizado

Política de Troca, Devolução e Arrependimento

A Michelin prima pela satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de excelente qualidade. Contudo, caso a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas, temos nossa Política de Troca, Devolução e Arrependimento, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Se, ao retirar o produto, o cliente resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de retirada, observando as seguintes condições:

Observadas estas condições, o consumidor deverá comunicar à Revendedora Autorizada Michelin para registrar um protocolo de devolução. Após, com esse número de protocolo em mãos, ele deverá entregar o(s) produto(s) ao gerente da Revendedora Autorizada Michelin em que tiver optado por retirar seus produtos.

GARANTIA

A garantia aplica-se aos pneus novos de passeio e caminhonete da marca MICHELIN, fabricados ou importados pela MICHELIN e comercializados diretamente ao consumidor por ela ou através de sua Rede de Revendedores Autorizados e os demais pontos de venda autorizados. E para ter validade, o pedido de garantia deve ser preenchido com a data da compra, o número da nota fiscal e o carimbo da Revendedora Autorizada Michelin.

1. A MICHELIN garante seus produtos por um prazo de cinco anos, contados da data da compra, contra quaisquer vícios de qualidade e/ou defeito que vierem a ser constatados e que impeçam ou limitem seu uso antes do término do referido prazo. Estão excluídas da presente garantia as avarias de origem acidental ou aquelas causadas pela utilização indevida do produto ou do veículo (vide casos e avarias não cobertos pela presente garantia);

2. Os produtos, objetos de uma reclamação, serão submetidos a exame pela nossa Rede de Revendedoras Autorizadas, através do Verificador Técnico com suporte de técnicos, capacitados para essa finalidade;

3. Caso haja qualquer dúvida com relação aos produtos, sugere-se encaminhá-la à Revendedora Autorizada Michelin ou contatar o SAC Michelin, através do telefone 0800-970-9400, onde o usuário será orientado sobre como proceder. Na ocasião da compra, exija a Nota Fiscal;

4. Sempre que reclamar um produto apresente para exame seus complementos, tais como: CARRO, PNEU, CÂMARA (se houver), RODA, VÁLVULA. A ausência dos mesmos dificultará a conclusão do exame e a elaboração do laudo técnico.

AVARIAS NÃO COBERTAS PELA GARANTIA DE FABRICAÇÃO:

a) Avarias de origem acidental, aquelas causadas, exemplificadamente, por choques em obstáculos na pista, quedas em buracos ou ainda aquelas causadas por ação de terceiros.

b) Avarias decorrentes da má utilização do produto em desacordo com as orientações de uso e manutenção fornecidas pela MICHELIN ou com as normas de segurança e condução no trânsito.

c) Avarias decorrentes da má utilização do veículo em que o produto foi montado, aquelas causadas pela utilização do veículo em desacordo com as orientações de uso e manutenção do fabricante do mesmo ou com as normas de segurança e condução no trânsito.

São exemplos de avarias de origem acidental, ou causadas pela má utilização do produto ou do veículo:

• Pneus com desgaste decorrente de problemas de origem mecânica ou fatores ligados à utilização.

• Pneus que apresentarem marcas de patinagem ou características de bloqueio de freio.

• Pneus que apresentarem deformações, bolhas, sinais de roçamentos no flanco, de origem acidental, decorrentes de choque ou impacto contra buracos e/ou obstáculos.

• Pneus apresentando sinais de separação de seus compostos nas ligações: banda de rodagem/flanco, flanco/talões, ou revestimento interno, ocasionados por insuficiência de pressão ou sobrecarga.

• Pneus que apresentem arrancamentos de elementos de banda de rodagem decorrentes de emprego em pisos ou condições não previstas em sua utilização.

• Pneus de motocicletas, ciclomotores, motonetas e bicicletas que permaneceram montados e fora de uso por tempo prolongado.

• Pneus de motocicletas, ciclomotores, motonetas e bicicletas montados e empregados em eixos e sentido de rodagem diferentes dos indicados no produto.

CASOS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA DE FABRICAÇÃO:

Os pneus que se enquadrarem em qualquer uma das hipóteses definidas abaixo não estarão cobertos pela presente garantia:

• Pneus raspados, recauchutados, recapados, redesenhados ou remoldados.

• Pneus que apresentarem desgastes iguais ou inferiores aos limites técnicos legais (vide indicadores de desgaste no Manual do Proprietário).

• Pneus cujas marcações nos flancos tenham sido raspadas, cortadas ou adulteradas.

RESSARCIMENTO DE VALORES EM CASO DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

Se optar pelo ressarcimento do valor, verifique a seguir as condições para o processo de ressarcimento.

CARTÃO DE CRÉDITO

A devolução/arrependimento do valor do pedido, no caso de compras realizadas com cartão de credito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

Após a solicitação de estorno/cancelamento, o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria pela Michelin.