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SPEED PNEUS CUIABA 1

CUIABA Revendedor autorizado

BFGOODRICHALL-TERRAIN T/A KO2

Playground:Planeta Terra. Aguenta qualquer tipo de Terreno.

Robustez

Durabilidade

Off-Road

Light Truck (mais capacidade de carga)

285/65 18R 125R
De : R$1.808,34 R$1.783,02 6x de R$297,17 sem juros
R$1.783,02

Robustez insuperável

Borracha mais resistente a corte e agressões, concentrada no flanco do pneu e um design exclusivo para eliminar e expulsar objetos oferecem ao pneu 20% mais robustez.

Durabilidade excepcional

Borracha especial para uso off road, escultura que distribui melhor os esforços da banda de rodagem e expulsores de pedras proporcionam 100% mais durabilidade em uso off-road e 15% mais em uso on-road.

Tração inigualável

Ombro com blocos de borracha diferentes e alternados, barras expulsoras de lama e tacos na lateral do pneu garantem 10% mais em tração na lama e em pisos escorregadios.

Dimensões

  • Aro

  • Perfil

  • Largura

Parâmetros Gerais

  • Eficiência
    Energética

  • Segurança

  • Ruído

  1. ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

    A etiqueta mostra neste critério uma graduação de resistência ao rolamento, que vai de "A" até "G", no qual "A" é o mais eficiente e "G" é o menos eficiente na classe de consumo de combustível.
    A seta mais escura, neste caso "E", indica o nível de performance do pneu. A partir de F e G, não cumprem o regulamento.

  2. FRENAGEM NO MOLHADO

    São 7 os níveis de desempenho indicados na etiqueta, que vão do índice G (maior distância de frenagem) até o indice A (menor distância de frenagem).
    A classificação F e G são pneus fora de desempenho mínimo.

  3. NÍVEL DE RUÍDO EXTERNO DE RODAGEM

    Será avaliado também o nível de ruído dos pneus, com a indicação do número de decibéis. Quais mais decibéis, mais ondas são marcadas em preto na etiqueta e pior o desempenho do pneu. Consequentemente, quanto menos ondas, menos ruído e melhor é o desempenho do pneu neste quesito.

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RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO

Avalia a resistência exercida pela força oposta à rotação do pneu, o qual é influenciado principalmente pelo desenho e composto da banda de rodagem.

Ou seja, quanto menor a resistência do pneu ao rolamento, menor energia usada para movimentar o veículo e, consequentemente, menor consumo de combustível e emissões de gases poluentes.

  • Para este quesito, o pneu é normatizado pelo ISSO 28580.
  • O coeficiente da resistência ao rolamento é medido em Kg/ton.

ADERÊNCIA NA FRENAGEM EM SOLO MOLHADO

Importante critério de segurança. Avalia a capacidade de aderência na frenagem do pneu em uma superfície molhada.

É a distância de frenagem do pneu em solo molhado (medida em um teste em pista). A aderência em piso molhado é medida através da força aplicada no pneu m uma frenagem. Quanto maior a força, maior a aderência do pneu em pista molhada. A unidade de medida para este critério é em metros.

RUÍDO EXTERNO

Medido em decibéis, este quesito avalia a quantidade de ruído externo emitido exclusivamente pelos pneus durante o deslocamento do veículo. Possui importante impacto no ambiente, pois incentiva a diminuição de poluição sonora. Nas etiquetas são representados por uma onda gradual, no qual uma onda é o pneu mais silencioso e três ondas, o mais ruídoso.

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