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SPEED PNEUS CUIABA 1

CUIABA Revendedor autorizado

MICHELINENERGY XM2

O pneu MICHELIN Energy XM2 deixou os principais concorrentes para trás! Desenvolvido para suportar as duras condições de nossas estradas.

Economia de Combustível

Segurança no molhado

Robustez

Durabilidade

Marca ganhadora do prêmio Brand Pneus da revista Carros 2018

Marca preferida pelos leitores da Revista Quartro Rodas 2017

Campeã Prêmio Época ReclameAQUI 2017

175/70 14R 88T
De : R$379,93 R$351,61 6x de R$58,60 sem juros
R$351,61

Mais segurança

Mais resistente a choques*, diminuindo a possibilidade de danos acidentais no pneu.

Freia até 4 metros antes* em piso molhado.

Maior durabilidade

20% mais durável**, oferecendo uma excelente relação custo benefício.

* Testes realizados em 2011 pelo Instituto TÜV SÜD Alemanha, com pneus comprados no mercado brasileiro, (Pirelli, Goodyear, Firestone e Continental), na dimensao 175/65 R14.

**Testes realizados em 2011, certificados pelo Instituto Vanzolini, com pneus comprados no mercado brasileiro (Pirelli, Goodyear, Firestone e Continental) na dimensao 175/65 R14.

Iron flex

- Inspirada na natureza, a tecnologia IronFlex reproduz uma combinação de força e flexibilidade.

Benefício: Mais resistente a choques.

A combinação entre cabos mais reforçados e uma estrutura de pneu mais flexível e adaptável as irregularidades do piso, tais como buracos e defeitos no asfalto, é garantia de um pneu com uma menor probabilidade de danos ocasionados por impacto.

Novo composto "micro-adaptive"

Benefício: Freia mais rápido em piso molhado.

Novo composto de borracha muito mais flexível que se adapta até as menores irregularidades do piso, garantindo uma excelente aderência.

Dimensões

  • Aro

  • Perfil

  • Largura

Parâmetros Gerais

  • Eficiência
    Energética

  • Segurança

  • Ruído

  1. ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

    A etiqueta mostra neste critério uma graduação de resistência ao rolamento, que vai de "A" até "G", no qual "A" é o mais eficiente e "G" é o menos eficiente na classe de consumo de combustível.
    A seta mais escura, neste caso "E", indica o nível de performance do pneu. A partir de F e G, não cumprem o regulamento.

  2. FRENAGEM NO MOLHADO

    São 7 os níveis de desempenho indicados na etiqueta, que vão do índice G (maior distância de frenagem) até o indice A (menor distância de frenagem).
    A classificação F e G são pneus fora de desempenho mínimo.

  3. NÍVEL DE RUÍDO EXTERNO DE RODAGEM

    Será avaliado também o nível de ruído dos pneus, com a indicação do número de decibéis. Quais mais decibéis, mais ondas são marcadas em preto na etiqueta e pior o desempenho do pneu. Consequentemente, quanto menos ondas, menos ruído e melhor é o desempenho do pneu neste quesito.

1 2 3

RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO

Avalia a resistência exercida pela força oposta à rotação do pneu, o qual é influenciado principalmente pelo desenho e composto da banda de rodagem.

Ou seja, quanto menor a resistência do pneu ao rolamento, menor energia usada para movimentar o veículo e, consequentemente, menor consumo de combustível e emissões de gases poluentes.

  • Para este quesito, o pneu é normatizado pelo ISSO 28580.
  • O coeficiente da resistência ao rolamento é medido em Kg/ton.

ADERÊNCIA NA FRENAGEM EM SOLO MOLHADO

Importante critério de segurança. Avalia a capacidade de aderência na frenagem do pneu em uma superfície molhada.

É a distância de frenagem do pneu em solo molhado (medida em um teste em pista). A aderência em piso molhado é medida através da força aplicada no pneu m uma frenagem. Quanto maior a força, maior a aderência do pneu em pista molhada. A unidade de medida para este critério é em metros.

RUÍDO EXTERNO

Medido em decibéis, este quesito avalia a quantidade de ruído externo emitido exclusivamente pelos pneus durante o deslocamento do veículo. Possui importante impacto no ambiente, pois incentiva a diminuição de poluição sonora. Nas etiquetas são representados por uma onda gradual, no qual uma onda é o pneu mais silencioso e três ondas, o mais ruídoso.

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