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SPEED PNEUS CUIABA 1

CUIABA Revendedor autorizado

MICHELINLTX FORCE

A solução ideal, não importa seu caminho. Durabilidade insuperável e segurança máxima na estrada e fora dela

Segurança no molhado

Robustez

Durabilidade

Uso misto

Marca ganhadora do prêmio Brand Pneus da revista Carros 2018

Marca preferida pelos leitores da Revista Quartro Rodas 2017

Campeã Prêmio Época ReclameAQUI 2017

265/70 16R 112T
De : R$835,22 R$772,97 6x de R$128,83 sem juros
R$772,97

Durabilidade Insuperável

Dura 35% mais que os principais concorrentes da categoria, fazendo muito mais viagens com você, não importa para aonde

Segurança máxima fora/ na estrada

Fora da estrada ele tem traçãoe robustez comprovadas em uso extremo de Rally.

No asfalto ele freia até 2 metros antes em piso molhado e tem omelhor controle em situação de aquaplanagem

Look Agressivo

Ele traz um design agressivo inspirado no Rally Dakar, que combina com qualquer ambiente

Tecnologia compactread

- Maior durabilidade e maior segurança na estrada.

A tecnologia Compactread é a combinação de uma escultura com mais borracha e de um reforço entre blocos que minimiza esta deformação, aumentando a área de contato com o solo e maximizando a aderência no molhado.

Solução rallyforce

- Maior segurança fora da estrada.

Um pneu com um composto de borracha inspirado no Rally WRC e uma escultura inspirada no Rally Dakar, trazendo maior robustez e maior tração

Dimensões

  • Aro

  • Perfil

  • Largura

Parâmetros Gerais

  • Eficiência
    Energética

  • Segurança

  • Ruído

  1. ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

    A etiqueta mostra neste critério uma graduação de resistência ao rolamento, que vai de "A" até "G", no qual "A" é o mais eficiente e "G" é o menos eficiente na classe de consumo de combustível.
    A seta mais escura, neste caso "E", indica o nível de performance do pneu. A partir de F e G, não cumprem o regulamento.

  2. FRENAGEM NO MOLHADO

    São 7 os níveis de desempenho indicados na etiqueta, que vão do índice G (maior distância de frenagem) até o indice A (menor distância de frenagem).
    A classificação F e G são pneus fora de desempenho mínimo.

  3. NÍVEL DE RUÍDO EXTERNO DE RODAGEM

    Será avaliado também o nível de ruído dos pneus, com a indicação do número de decibéis. Quais mais decibéis, mais ondas são marcadas em preto na etiqueta e pior o desempenho do pneu. Consequentemente, quanto menos ondas, menos ruído e melhor é o desempenho do pneu neste quesito.

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RESISTÊNCIA AO ROLAMENTO

Avalia a resistência exercida pela força oposta à rotação do pneu, o qual é influenciado principalmente pelo desenho e composto da banda de rodagem.

Ou seja, quanto menor a resistência do pneu ao rolamento, menor energia usada para movimentar o veículo e, consequentemente, menor consumo de combustível e emissões de gases poluentes.

  • Para este quesito, o pneu é normatizado pelo ISSO 28580.
  • O coeficiente da resistência ao rolamento é medido em Kg/ton.

ADERÊNCIA NA FRENAGEM EM SOLO MOLHADO

Importante critério de segurança. Avalia a capacidade de aderência na frenagem do pneu em uma superfície molhada.

É a distância de frenagem do pneu em solo molhado (medida em um teste em pista). A aderência em piso molhado é medida através da força aplicada no pneu m uma frenagem. Quanto maior a força, maior a aderência do pneu em pista molhada. A unidade de medida para este critério é em metros.

RUÍDO EXTERNO

Medido em decibéis, este quesito avalia a quantidade de ruído externo emitido exclusivamente pelos pneus durante o deslocamento do veículo. Possui importante impacto no ambiente, pois incentiva a diminuição de poluição sonora. Nas etiquetas são representados por uma onda gradual, no qual uma onda é o pneu mais silencioso e três ondas, o mais ruídoso.

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